Relações interpessoais, formação ética e a linguagem do educador - TURMA EM SÃO PAULO!

INSCRIÇÕES ABERTAS
Período Data do Curso: 21 de março
TURMA EM SÃO PAULO!
Modalidade Presencial
Local de realização Meliá Confort Ibirapuera - Moema - São Paulo
Investimento R$ 870,00
Boleto bancário, até uma semana antes do início do curso, com 10% de desconto ou em 3 x sem juros no cartão de crédito.
Para descontos especiais entre em contato com a Secretaria de Cursos pelo e.mail: sec-ensur@ibam.org.br :
  • 2 matrículas = 10% de desconto
  • 3 matrículas ou mais = 15% de desconto
  • Entidades associadas ao IBAM = 20% de desconto.
Vagas 30
Carga horária 8 Horas
O curso

A avaliação contínua das principais práticas cotidianas no serviço público é prioridade para o bom atendimento da criança e da comunidade.  A ênfase no fortalecimento de um ambiente profissional construtivo e suas diversas formas de relações interpessoais positivas, na combinação e reflexão sobre diferentes pontos de vistas e linguagem adequada, concorre para o aprimoramento da prática profissional em sua divisão técnica e social. 

Objetivo

Refletir sobre a sociedade pós-moderna, os valores presentes, seus limites e possibilidades, capacitando os profissionais para reflexão sobre relações interpessoais, construção da personalidade ética, comunicação, motivação, responsabilidade profissional e trabalho em equipe.  

Conteúdo programático

  • Apresentação de referenciais teóricos e informações sobre temas específicos referentes à formação da personalidade ética, a linguagem do educador, comunicação construtiva, interação, acordos mútuos, organização e conduta ética entre os participantes da escola pública no contexto atual.
  • Apresentar e debater experiências vividas no serviço público, relatos de “cases”.
  • Melhorar as relações humanas e principalmente na área profissional.
  • Propiciar a melhoria do processo de comunicação, aquisição da sensibilidade ética e a capacidade de raciocinar e decidir de forma positiva nas relações com a comunidade.

Público-alvo Professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Serventes e Equipe Pedagógica que desenvolvem suas funções junto às Escolas Municipais.
Informações

PROFESSORA: JANE SHIRLEY ESCODRO FERRETTI 
Possui graduação em Letras (Português-Inglês) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio (1973), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio (1975), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Secretária Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Indaiatuba (cinco gestões).  Membro do Conselho Diretor da FIEC - Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura. Membro da Congregação FATEC. Desde de 1997 até a data atual é pesquisadora convidada do Laboratório de Gestão Educacional - LAGE da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente atua como consultora na área da Educação e demais Políticas Públicas em treinamentos em desenvolvimento profissional, planejamento, apoio administrativo e controle de finanças e cursos de requalificação de trabalhadores.


IMPORTANTE:
A ENSUR/IBAM se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar qualquer curso do Programa de Capacitação. Por este motivo é importante que os pré-inscritos e interessados em algum curso do programa mantenham contato com a Secretaria da ENSUR para confirmar sua realização.



fazer inscrição



« listagem dos cursos

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br