Cursos ENSUR

Avaliação e Gestão de Desempenho

INSCRIÇÕES ABERTAS
Períodode 21/06/2017 até 23/06/2017
Modalidade Presencial
Local de realização Rua Buenos Aires, n 19 - Centro
Investimento R$ 1.040,00
Formas de Pagamento: Boleto bancário, até uma semana antes do início do curso, com 10% de desconto ou em até 3x sem juros no cartão de crédito. Entidades associadas ao IBAM, têm 20% de desconto.
Vagas 60
Carga horária 21 Horas
O curso

A implantação de um Sistema de Avaliação de Desempenho - SAD é historicamente um tema polêmico no ambiente organizacional. Entretanto, como parte integrante da Gestão de Pessoas, o SAD tem como  finalidade o reconhecimento e a valorização do servidor. No conjunto de prátivas atuais em Gestão de Pessoas, a Avaliação de Desempenho se constitui como um processo essencial para organizações, particularmente as que adotaram trajetórias de carreiras e políticas de educação corporativa.

O curso irá desenvolver-se na perspectiva da Gestão de Pessoas enquanto sistema para promover o debate e a construção de alternativas para as seguintes questões: como definir os critérios para avaliação de desempenho? Que método utilizar? Como fazer a implantação? O que muda na avaliação de desempenho por competências? Como relacionar desempenho e perspectivas de evolução na carreira? Quais as práticas e tendências na Administração Pública Municipal?

Objetivo

Dotar o participante de conhecimentos técnicos sobre o tema, bem como os aspectos práticos para implantação do SAD.

Conteúdo programático

Não perca esta oportunidade de debater e compartilhar experiências sobre o tema, que irá abordar o seguinte conteúdo temático.

-  Avaliação e Gestão do Desempenho no Sistema Integrado de Recursos Humanos.

-  Conceitos e objetivos.

-  Aspectos técnicos e legais.

-  Diferentes níveis de avaliação: individual e de equipes.

-  Principais métodos: vantagens e desvantagens.

-  Instrumento de avaliação.

-  Avaliação por competências.

-  Desempenho e evolução na carreira.

Público-alvo

Profissionais que atuam no setor governamental, particularmente nas áreas de Recursos Humanos, em programas e/ou Comissões de Avaliação de Desempenho Funcional.

Informações

Professsora:

Márcia Costa Alves da Silva

Mestre em Administração, com especialização em Recursos Humanos, graduação em Psicologia e Direito. Coordenadora de Ensino no Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, onde atua no planejamento e implantação de programas e projetos corporativos de educação presencial e a distância, na modelagem (concepção pedagógica), na produção (conteúdo e desenho instrucional), execução de cursos presenciais e EAD e na orientação didática e sobre facilitação de processos de aprendizagem para professores e colaboradores do IBAM. Participa como coordenadora e/ou especialista em projetos de Modernização Administrativa particularmente em Gestão de Pessoas, Educação Corporativa e Políticas Públicas Setoriais. Como docente possui experiência em cursos de graduação, pós-graduação e técnicos-profissionais.

Experiência profissional voltada para a área de Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Educação Corporativa, Políticas Públicas, Responsabilidade Social,
Desenvolvimento Gerencial e de Equipes.






« listagem dos cursos

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br