Atendimento e Prestação de Serviços às Pessoas com Deficiência

INSCRIÇÕES ABERTAS
Períodode 02/10/2017 até 03/11/2017
Modalidade EAD
Investimento R$ 90,00
Formas de pagamento: Boleto bancário, até uma semana antes do início do curso, com 10% de desconto ou 3x sem juros no cartão de crédito. Entidades associadas ao IBAM têm 20% de desconto.
Vagas 60
Carga horária 30 Horas
O curso

Capacitação a distância, de abrangência nacional, nos temas: inclusão, acessibilidade e formas de atendimento e prestação de serviços à pessoa com deficiência.

 

Objetivo

Capacitar profissionais das áreas de turismo (turismólo­gos, guias de turismo, profissionais de hotelaria, de bares e de restaurantes), de transporte, voluntários de eventos, profissionais e gestores da saúde e assistência, lideranças comunitárias e pessoas com deficiência.

Conteúdo programático
  • Inclusão e diversidade humana;
  • Acessibilidade e políticas públicas;
  • Formas de atendimento e prestação de serviços à pessoa com deficiência.

 

Público-alvo

Profissionais das áreas de turismo (turismólo­gos, guias de turismo, profissionais de hotelaria, de bares e de restaurantes), de transporte, voluntários de eventos, profissionais e gestores da saúde e assistência, lideranças comunitárias e pessoas com deficiência.

Informações

CONTEUDISTA:

CLAUDIA MAIA
Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Desde 2003 trabalha no terceiro setor com o desafio de coordenar projetos sociais e culturais que garantam o direito à comunicação e à participação de todas as pessoas, principalmente de jovens, aprofundando-se no tema da comunicação inclusiva.  Nos 12 anos de experiência em projetos de inclusão, participou de conferências nacionais de educação, juventude e direitos das pessoas com deficiência em defesa de temas como acessibilidade na cultura, educação inclusiva e direito à comunicação. Foi a primeira coordenadora do projeto “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, projeto de arte para transformação social da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão. Coordenou ainda as cinco edições do projeto como “Encontros da Mídia Legal”, que promovia palestras e debates abertos à comunidade e capacitava universitários de Direito, Comunicação e Ciências Sociais como Agentes da Inclusão, e duas edições do projeto “Agentes de Promoção da Acessibilidade”, com oficinas de mídias acessíveis para jovens moradores de favelas cariocas.

É co-autora de quatro edições da coleção Manual da Mídia Legal e coordenadora do livro Políticas Inclusivas: Juventude, Participação e Acessibilidade, todos em formatos acessíveis. 


 



fazer inscrição



« listagem dos cursos

Rua Buenos Aires, 19 - Centro

Rio de Janeiro / RJ

20070-021

Tel.: (21) 2142-9797

Fax: (21) 2537-1262

ibam@ibam.org.br